VELA PARA RECONCILIAÇÕES

Não importa quão complicada tenha sido a desavença ou a briga que ocasionou a ruptura entre duas pessoas. Quando seus corações voltarem a ser iluminados pela mesma chama, tudo isso passará e a reconciliação esperada virá.

Isto serve para briga entre casais, desentendimentos entre pessoas da família, amigos, vizinhos, não importa qual. Esta simpatia, feita com velas brancas, é especial e deve ser feita sempre na Lua Cheia, à noite, após as nove horas.

Antes de mais nada, desenhe dois corações numa só folha de papel. Neles escreva os nomes das pessoas que você deseja que se reconciliem. Coloque o papel aberto sobre um móvel de madeira. Sobre ele, coloque um pires branco, onde deverão ser fixadas três velas também brancas.

Entre as velas, derrame mel. Acenda-as em seguida e faça uma breve oração aos Anjos da Guarda das duas pessoas, pedindo-lhes que facilitem a reconciliação.

Repita por três noites seguidas, usando sempre o mesmo papel e o mesmo pires. No fim da terceira noite, quando as velas terminarem de queimar ou na manhã seguinte, antes do sol nascer, raspe tudo que estiver no pires em cima do papel, faça um embrulho e jogue-o em água corrente.

Nota: Há registros que recomendam que esse embrulho seja enterrado junto ao tronco de uma árvore bem alta e com muitos galhos, como faziam os druidas na região da Bretanha antiga. Parece ser esta a forma mais poderosa, segundo registros da Idade Média.