VELA PARA PURIFICAR SUA CASA
Na antiguidade, era prática frequente a limpeza dos ambientes, visando livrá-los de energias negativas, mau-olhado, inveja e outros causadores de problemas.
Usavam-se, principalmente, vassouras feitas com determinadas plantas que, segundo os magos, tinham o poder de espantar maus espíritos e tudo que fosse negativo.
As pessoas costumavam usar fitas para prender essas plantas e a cor variava conforme o objetivo desejado. Para purificar, usavam fitas brancas.
No decorrer do tempo, as pessoas perceberam que as velas coloridas se prestavam a toda sorte de trabalhos voltados para a magia. Um enorme cabedal de conhecimentos foi sendo amealhado e compilado no que hoje se conhece como Simpatias Populares.
Assim, hoje não mais se usam plantas para varrer a casa e purificá-la. As modernas feiticeiras passam o aspirador de pó, depois acendem em cada cômodo uma vela branca, num pires com sal grosso.
Se em algum dos cômodos a vela se apagar antes do final ou sobrar muitos resíduos, outras três velas devem ser acesas em seguida no mesmo local e no mesmo pires. Após tudo deve ser removido e atirado em água corrente.