Quem foi Nossa Senhora das Dores?

Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história, nascida no dia 15 de Setembro.

Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo.

Imagem de Nossa Senhora das Dores 

Nossa Senhora das Dores é representada com um semblante de dor e sofrimento, tendo sete espadas ferindo seu imaculado coração. Às vezes, uma só espada transpassa seu coração, simbolizando todas as dores que ela sofreu. Ela é também representada com uma expressão sofrida diante da Cruz, contemplando o filho morto. Foi daí que se originou o hino medieval chamado Stabat Mater Dolorosa (Estava a Mãe Dolorosa). Ela ainda é representada segurando Jesus morto nos braços, depois de seu corpo ser descido da Cruz, dando assim origem à famosa escultura chamada Pietà.

Nossa Senhora das Dores: simpatia de proteção

Escreva seu nome completo em um pedaço de papel cor-de-rosa com caneta azul. Dobre quatro vezes e, às 18 horas, enterre em um vaso florido, pedindo a Nossa Senhora das Dores que ajude você a se livrar das aflições. Reze uma Ave-Maria em homenagem à Santa e regue o vaso.