Especial de Halloween – Harry Potter

O DIA DA MORTE DOS PAIS DE HARRY POTTER

O dia 31 de outubro de 1981 foi o ponto de viragem na vida do nosso feiticeiro preferido. Nesta data, que calha ser a celebração do Halloween, Voldemort assassinou os pais de Harry Potter, então apenas um bebé, 11 anos antes dos eventos de Harry Potter e a Pedra Filosofal. 

A contenda começou ainda antes do nascimento do protagonista. Os dois feiticeiros Lily e James Potter casaram-se, depois de saírem de Hogwarts, e juntaram-se à Ordem da Fénix (uma organização de luta contra Voldemort), que apoiava fielmente Dumbledore.

Voldemort sabia da profecia que dizia que aquele que o derrotaria nasceria de quem o desafiasse três vezes. Era o caso dos Potter. Na data profetizada, julho de 1980, nascia Harry. E, embora o casal tenha conseguido salvar o bebé, acabou por perder a vida às mãos do Lorde das Trevas na noite de 31 de outubro.

A data jamais será esquecida pelos leitores da saga porque, se por um lado, foi quando a criança ficou órfã, por outro, representou a desejada paz, uma vez que Voldemort foi (temporariamente) derrotado.

O DIA EM QUE NASCE O TRIO

Uma década depois, quis o acaso que Harry, Ron e Hermione fizessem juntos na sua primeira viagem até Hogwarts e se instalassem na mesma casa. Mas foi só alguns meses depois de começarem a sua vida mágica em Hogwarts que o trio se formou. Numa noite de Halloween!

Era uma data para celebrar com pompa e circunstância. Em Hogwarts fez-se um banquete glorioso, no qual não faltaram morcegos vivos, enormes abóboras e um troll nas masmorras. O problema é que este troll não era um dos convidados nem fazia parte da decoração. Harry, Ron e Hermione viram-se então envolvidos, pela primeira vez, num intenso combate.

O resto é história. O trio nunca mais se largou e viveu inúmeras aventuras, ora fantásticas, ora aterrorizantes, apaixonando no processo milhões de leitores em todo o mundo.

O DIA EM QUE A CÂMARA DOS SEGREDOS VOLTOU A SER ABERTA

Em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, o segundo ano de Halloween de Harry Potter em Hogwarts prometia ser de arromba! Seria uma verdadeira festa de fantasmas para celebrar os 500 anos da morte de Nick-Quase-Sem-Cabeça.

No entanto, a verdade é que a noite de Harry foi petrificante. Tudo começou com uma voz perturbadora que se fez ouvir dentro das paredes de Hogwarts, mas o que manchou mesmo a noite de Halloween foi a reabertura acidental da Câmara dos Segredos. Embora Harry ainda não o soubesse, este seria mais um 31 de outubro marcado pela presença de Voldemort.

O DIA EM QUE SIRIUS BLACK INVADIU HOGWARTS

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o 31 de outubro trouxe uma ameaça diferente: Sirius Black, o fugitivo condenado de Azkaban que teria assassinado 13 pessoas com um único feitiço.

Com fama de aliado de Voldemort, Sirius Black invadiu Hogwarts, supostamente para matar Harry Potter. Mas, afinal, nem tudo era o que parecia e, no centro da discórdia, encontrava-se um aparentemente inofensivo rato de estimação.

Seja como for, a verdade é que foi mais um ano e mais um Halloween atribulado para Harry Potter e os seus amigos.