COMO A ORAÇÃO PODE MUDAR A SUA VIDA
Persistir em nossas orações é importante porque é uma forma de expressarmos nossa dependência e busca por Deus. A Bíblia nos ensina a orar continuamente, pois a oração é um meio de aproximar-se de Deus e de estabelecer uma conexão com Ele.
Em Lucas, capítulo 18 verso 1
1 Jesus lhes contou uma parábola para lhes ensinar que deveriam orar sempre, sem desanimar.
2 Ele disse: em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e nem respeitava a ninguém.
3 Nessa mesma vila vivia também uma viúva que sempre o procurava, pedindo: “Ajude-me a obter justiça contra o meu adversário”.
4 Por muito tempo ele se negou a ajudar a viúva, mas um dia disse para si mesmo: “É certo que eu não temo a Deus e que também não respeito a ninguém.
5 Porém, tenho que ajudar esta viúva a obter justiça, pois ela não para de me aborrecer e, se eu não a ajudar, ela nunca me deixará em paz”.
6 Então o Senhor disse: considerem o que o juiz desonesto disse.
7 Não fará Deus justiça a favor do seu povo que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?
8 Eu lhes digo que ele fará justiça ao seu povo e depressa. Porém, será que o Filho do Homem encontrará fé na terra quando voltar?
Persistir em nossas orações é importante porque nos ajuda a nos conectar com Deus e a manter nossa fé. É um momento para dedicarmos a Deus nosso tempo, energia e gratidão. A persistência em oração também nos ajuda a nos sentirmos mais equilibrados e centrados. É uma maneira de cultivar a nossa relação com Deus e lembrar que Ele está sempre presente para nos ajudar.
Aqui estão 6 motivos para o qual devemos continuar em oração
1 – Fortalecimento da conexão com o divino: para algumas pessoas, a oração é uma forma de se conectar com Deus, o que pode proporcionar uma sensação de paz, conforto e segurança. A prática contínua pode ajudar a fortalecer essa conexão.
2 – Expressão de gratidão: muitas pessoas optam por fazer orações como forma de agradecer pelas bênçãos recebidas em suas vidas. A persistência nessa prática pode ajudar a manter essa gratidão presente em suas vidas.
3 – Busca por respostas: para algumas pessoas, a oração pode ser uma forma de buscar respostas para questões pessoais ou mesmo para entender melhor o propósito da vida. A prática persistente pode ajudar a trazer clareza e direção nessas buscas. Jesus está ensinando a obrigação de orar consistentemente e ele diz em Lucas 18:7 Deus não fará justiça ao seus escolhidos, que clamam a ele constantemente? Podemos entender aqui que Jesus não está falando de orar a cada dia, quando ele fala de perseverar na oração regularmente orando constantemente, consistentemente, mas também em vários momentos do dia, muitas vezes.
4 – Fortalecimento da fé: para muitas pessoas, a oração é uma forma de fortalecer a sua fé e de se sentir mais próximo de sua religião ou espiritualidade. Essa prática contínua pode ajudar a manter essa fé forte e presente em suas vidas.
5 – Visualizando a presença de Deus: a oração também nos ajuda a ver a presença de Deus na nossa vida e nos ajuda a entender e aceitar a Sua vontade.
6 – Perseverança: a oração nos ajuda a perseverar, a seguir em frente e a não desistir quando enfrentamos obstáculos.
Por fim, persistir na oração nos ajuda a desenvolver a nossa fé em Deus e a aceitar o Seu plano para as nossas vidas.
A persistência na oração pode ter diversos benefícios para a vida espiritual e emocional de uma pessoa.
No entanto, é importante lembrar que a oração é uma prática pessoal e que cada um deve buscar as razões que melhor se adequem às suas crenças e valores