Banho de Xangô – Para Elevar a Autoestima
Xangô foi a primeira divindade iorubana a chegar ao Brasil com os escravos. É o Orixá da justiça. Conta a história que ele teria sido o Rei Oyo da Nigéria, após ter destronado seu próprio irmão.
Filho de Oxalá com Iemanjá, Xangô simboliza a iniciativa, o articulador, a justiça humana em ação, nos proporciona prosperidade, emprego, ganhos de dinheiro, elevando assim nossa autoestima diante da vida. Virilidade e paixão também são representadas por este Orixá. No Sincretismo Católico, Xangô associa a São Pedro.
Se você se sente triste, está sem dinheiro, sem direção, sem trabalho ou tem casos na justiça para resolver, conte com a magia de Xangô (São Pedro), prepare este maravilhoso banho para dar a volta por cima e sacudir a poeira.
Ingredientes:
2 litros de água.
12 quiabos cortados em rodelas (bem limpinhos).
1 copo de vinho tinto.
* Simbolicamente, o quiabo e o vinho tinto representam sabedoria, força interior para superar as dificuldades da vida, atrair soluções, elevação da espiritualidade, justiça e muita prosperidade (energia de Xangô, São Pedro em ação).
Como fazer
Macere bem as rodelas do quiabo juntamente na água com o vinho até fazer uma espuma. Em seguida, esfregue esse preparo no corpo todo, de baixo para cima (até na cabeça), orando com muita fé 12 vezes o Pai Nosso para São Pedro (Xangô) e fazendo seus singelos pedidos. Deixe o preparo em seu corpo. Após aproximadamente 7 minutos, tome seu banho higiênico normalmente.
Quando fazer
Quarta-feira.
Fica aqui a dica de hoje para vocês! Fé na vida, paz e luz interior!
Beijos