A Lei da Suposição
*A Lei da Suposição, NÃO É A MESMA COISA que a Lei da Atração!*
Neste post explicaremos melhor, sobre essa lei!
O que é a Lei da Suposição?
O termo “Lei da Suposição” é a melhor tradução do inglês de Law of Assumption mas também poderia ser traduzida como “A Lei da Assunção” (do verbo ‘assumir’, pois você assume uma realidade).
Os princípios da Lei da Suposição (ou LdS) aparece em todos os livros de Neville Godard e é uma das pedras angulares de toda a sua filosofia.
Mas o que essa lei realmente significa?
Goddard ensina que a maneira de criar qualquer coisa que você deseja é simplesmente assumir a sensação de que seu desejo foi realizado.
Como assim?
Nada existe fora da sua própria consciência, e toda a sua experiência do mundo é uma representação simbólica de onde sua consciência está atualmente.
Compreendendo a LDS
Já assistiu o filme Matrix? No filme, as pessoas vivem seu cotidiano normalmente, mas não sabem que não estão no mundo real. Elas estão dentro de uma realidade criada em um super computador, que é a Matrix. Um bom “hacker” poderia enganar o sistema, e assim ele poderia ter qualquer equipamento, ter superpoderes, voar, etc.
Segundo a Lei da Suposição, é como se a Matrix fosse você. Você é o criador deste mundo em que você vive. Seu cérebro é quem cria tudo o que você enxerga, tudo o que existe e todas as situações que você vive, sejam boas ou ruins. Para mudar a sua realidade, basta dar comandos ao seu cérebro e se reposicionar na realidade que for mais conveniente para você.
Explicação
Na prática, para mudar qualquer coisa na sua vida, você tem que mudar as crenças e suposições que você mantém sobre isso.
Além disso, tudo o que acontece com você é resultado de sua mudança de consciência. Então Goddard ensina que mudar suas suposições e assumir que o seu desejo já está presente é a única coisa que vai trazer o seu objetivo.
A ação é irrelevante, pois a ação em si é um símbolo do seu estado de espírito. Sua mudança de consciência é a única coisa que importa.
Mas como faz isso?
Para assumir a natureza de seu desejo, você deve simplesmente fingir que já atingiu seu objetivo.
A sua imaginação cria a sua realidade, e quanto mais vividamente você puder se imaginar em uma experiência, mais rapidamente você será capaz de experimentá-la no mundo físico.
A chave aqui está no seu sentimento. Não é suficiente simplesmente pensar em um cenário desejado, se no fundo de sua mente você não acredita nele.
Você deve ter fé, você deve acessar a maneira que você acha que se sentirá quando atingir seu desejo, para que a prática tenha o impacto desejado.
E aí? O que achou?
Qualquer dúvida ou relato sobre a lei da suposição, comenta aqui com nós!