CAPÍTULO XV

ASTROLOGIA NÃO

 SE PREFERIR FAÇA O DOWNLOAD AQUI DESSE CAPÍTULO

INVOCAÇÃO:

Oh! Poderosa Presença Conquistadora, a Majestade de “EU SOU” em todo lugar!

Nós rendemos louvor e graças à Tua Poderosa Presença em toda parte, Tua Energia e Poder Onipenetrantes, sempre mantidos aporta da nossa consciência para serem usados para que Nós possamos conscientemente dirigi-los a fim de manifestarem Tua Maravilhosa Perfeição.

Eternamente rendemos-te louvor e graças por Tua Poderosa Presença.

Trago-vos Saudações da Grande Hoste Ascensionada, que sempre presta Sua Assistência para que possais manifestar Perfeição.

DISCURSO

Da gloriosa plenitude da Luz e Substância de Deus Onipresente, provém a abundância de todas as coisas.

O discípulo que for bastante forte e firme para sustentar-se somente com a sua “Poderosa Presença EU SOU”, não dividindo nunca, por um momento sequer, a Presença e o poder de Deus, achar-se-á ascendendo constantemente para aquela Poderosa Perfeição, e livre para sempre de toda ideia ou submissão a qualquer limitação.

É realmente afortunado o discípulo que puder se manter nessa Poderosa Presença.

Em benefício de alguns discípulos, que apesar de muito sinceros estão permitindo, inconscientemente, que sua atenção seja afastada desta Presença Indivisa, desejo expor alguns fatos sem qualquer intenção de imiscuir-me no livre-arbítrio de cada um.

Os registros que citarei estão em Nosso poder, e abrangem os últimos cem anos.

Aquilo sobre que desejo hoje falar refere-se à ilusão da astrologia.

Nenhum ser vivente poderá ao mesmo tempo ocupar-se da astrologia e penetrar na “Presença EU SOU” e lá se manter.

Por trás da prática atual da astrologia estão os desejos humanos e a oportunidade de justificar e satisfazer os desejos do externo.

A propósito, deixai-me relatar um fato espantoso que se encontra em nossos arquivos:

“Não há coisa alguma nem fase de estudo que tenha originado maiores fracassos ou maior número de crimes indiretos do que a fraude causada pela astrologia atual”.

Na cidade de Chicago vivia, há poucos anos, um brilhante estudante de metafísica que, por ter aceitado conscientemente a ilusão do seu horóscopo, foi levado ao suicídio.

Aquilo de que mais a humanidade necessita, e os discípulos acima de tudo, é integrar-se na Consciência da “Poderosa presença EU SOU”, rocha firme sobre a qual poderão permanecer a salvo, livres dos abismos que constituem as maquinações externas.

Não são os relatos negativos da morte em perspectiva, nem a chamada má sorte do destino que os discípulos precisam conhecer, mas a Invencível Presença “EU SOU” que preenche tudo e é a única e toda vida de seus seres, para onde o coração deve ser dirigido e mantido com firmeza.

Na “Presença EU SOU”, não há altura que o discípulo não possa alcançar mas, se permitir que a sua atenção se detenha em astrologia, numerologia e nas muitas “logias” da época atual, não há abismo em que não possa cair.

Nos dias atuais, o emprego da astrologia não tem nenhuma semelhança com o emprego que lhe era dado há séculos atrás. Naquele tempo, ela não conduzia a conclusões negativas de espécie alguma.

O grande mal de fixar a atenção na astrologia é que os discípulos aceitam os prognósticos negativos muito mais do que estão querendo admitir.

A força sinistra negativa gerada no mundo pela humanidade sempre se prevalece dessas coisas para atrair e prender a atenção, especialmente a do discípulo que está progredindo, e assim mantê-lo naquilo que o arrastará para baixo, em vez de o elevar.

Quando, num horóscopo, é indicada a morte de alguém, várias mentes se fixam nessa ideia e indiretamente um verdadeiro assassinato é cometido.

Isso de forma tão sutil, que os indivíduos ficariam horrorizados se lhes fosse demonstrado que tiveram nele alguma participação; mas esta é a verdade.

Se pudésseis ver, por um dia que fosse, do Grande Ponto-de-Vista Interno, a força destrutiva gerada e empregada através do uso da astrologia no presente, fugiríeis dela como de uma serpente venenosa à espera de vos lançar o veneno mortífero em vossas veias.

Eu vos digo, amados discípulos, em nome da vossa Luz e do vosso progresso, mantende-vos no interior da vossa própria “Poderosa Presença EU SOU”.

Não permitais que vossa atenção seja desviada ou dividida por qualquer coisa externa, se quiserdes evitar a roda de renascimentos indefinidamente.

Devido ao Grande Amor do Meu Coração vendo e sabendo do Ponto-de-Vista Interno, ao qual ainda não tendes acesso – Eu vos aconselho evitar tudo o que tenha sabor a uma expressão ou condição negativa.

Então, ascendereis nas Asas da vossa “Poderosa Presença EU SOU”, para a liberdade e bem-aventurança da Perfeita, Eterna, Ilimitada Luz.

Como disse, não desejo de maneira alguma intrometer-me no vosso livre-arbítrio, mas as Portas da Liberdade Eterna estão abertas diante de vós, bastando que acrediteis na Verdade que Eu vos tenho divulgado, e que vos permitirá entrar por essas Portas e receber a Eterna Bênção da Luz que ali está à espera para vos envolver.

Se houver condições em vossa vida, vosso lar ou ambiente, de que desejais vos libertar, ordenai – através da “Presença EU SOU” – que elas sejam dissolvidas e consumidas diante de Sua Poderosa Luz e Poder.

Amados discípulos, que vos encontrais sob esta radiação, não tocaremos mais neste assunto convosco.

Possa a “Presença EU SOU” dentro de vós tornar-vos capazes de ver a Luz e a Verdade do que vos falei.

Eu vi, em vosso interior, a Luz Gloriosa que pode ser ativada até transformar-se numa Irradiação Deslumbrante, permitindo-vos expressar a Perfeição.

Por isso, de minha espontânea vontade, ofereci Minha humilde assistência, porém se a personalidade persiste em deixar a atenção permanecer em qualquer coisa que não seja a “Poderosa Presença EU SOU” – que sei ser a mais Poderosa e única Presença Transmutadora capaz de resolver todos os problemas – então Meus humildes esforços terão sido em vão.

Asseguro-vos, queridos discípulos, chegastes a um ponto em que deveis subir ou descer.

Com a vossa constante e determinada atenção firmemente mantida na “Poderosa Presença EU SOU”, não há condição, força ou presença na Terra ou no Céu, capaz de impedir nossa maravilhosa e gloriosa realização dentro da Eterna Liberdade e Perfeição.

Se não possuís dentro de vós aquilo que vos faz sentir e vos fala do Grande Amor Divino, que me permite expressar-vos tudo isto para vossa proteção, então devemos esperar o momento em que Esta Verdade surja em vós.

Quando discípulos e indivíduos em geral, depois de terem compreendido e reconhecido a “Poderosa Presença EU SOU”, permitirem, apesar disso, que sua atenção se prenda a coisas estranhas seja consciente ou inconscientemente (pouca diferença faz), estarão voltando deliberadamente as costas à “Presença”, que é a Fonte de seu Ser e a Vida dentro de si mesmos.

Declaro com todo o Amor do meu Ser: “EU SOU a Presença” que vos capacita ver e sentir esta Verdade, permanecer com Ela e dentro d’Ela em benefício do vosso próprio progresso.

Aqueles que se apegarem com bastante firmeza e convicção a Essa Poderosa Presença, encontrarão em sua experiência provas abundantes de Seu Poder e Inteligência Ilimitados.

Amados discípulos!

Muitas Mãos da Hoste Ascensionada estão estendidas para vós, a fim de prestar Sua assistência quando puderdes manter vossa atenção indivisa na “Ativa Presença de Deus” em vós, e lá vos conservardes inacessíveis à influência de toda aparência externa.

“A Verdade é Poderosa e prevalece”.

Procurai sentir todo o tempo Sua Majestosa Presença.

É um erro da parte do discípulo sentir-se desapontado pelo fato de uma determinada coisa, sobre a qual tenha trabalhado, não se manifestar instantaneamente.

Isso ocorre porque ele não gerou energia e poder suficientes para produzi-la com a rapidez desejada.

A atenção deve estar sempre no “EU SOU” somente.

Suponhamos que Eu declarasse: “EU SOU a Poderosa Presença ‘EU SOU’ em Ação”, e depois, uma hora mais tarde, permitisse que minha atenção se fixasse em um horóscopo desfavorável ou numa outra condição que indicasse algum infortúnio.

Não vedes como isso anularia a afirmação que eu fizera para liberar o Poder de Libertação?

Jesus disse: “Não podeis servir a dois senhores”. Isso significa que não podeis dividir a atenção — porque deveis parar, olhar e escutar.

Eu vos previno: não podereis progredir se derdes poder a qualquer coisa que não seja vossa “Poderosa Presença EU SOU”.

Infelizmente, o que se passa com tantos estudantes é que não se conservam por muito tempo e com bastante firmeza na Poderosa Verdade do seu Ser, a fim de gerar a energia e força necessárias para resistir à influência da sugestão e da aparência externa.

O que me causa estranheza é que, uma vez atraída a atenção dos discípulos para o Poder Total da “Presença EU SOU” – Único Princípio Ativo da Vida que possuem, Deus em Ação, dentro e em torno deles – não percebam que estão dividindo o poder, quando a atenção é fixada em coisas do exterior, retardando assim a atividade magnífica e a realização que a “Presença EU SOU”, de outro modo, produziria.

Todavia, tendo passado pela mesma experiência, possuímos paciência infinita para esperar até que o amado discípulo possa empunhar seu Cetro de Domínio desta “Poderosa Presença EU SOU” e sustentá-lo.

Eu poderia apresentar-vos provas das mais espantosas, dos crimes cometidos dia-a-dia sob a sugestão da astrologia.

A sugestão dada põe a Lei em ação para realizá-la.

Quando vossa atenção recai sobre urna determinada coisa, o poder que existe dentro de vós mesmos dirige-se instantaneamente para ela.

Se os astrólogos não cessarem de manter pensamento de morte contra tal pessoa…, ela morrerá. É um ato criminoso.

Ela é uma filha de Deus e tem direito de viver aqui o tempo que lhe foi decretado. Há crimes muito piores que o assassinato físico, de maneira tal que não existe termo de comparação, visto serem cometidos deliberadamente por pessoas cientes do que fazem.

Há uma ação certa e infalível da Lei, isto é, os que praticam essas coisas devem pagar o preço de uma experiência semelhante.

Contra sugestões negativas de outrem, dizei: “EU SOU a Presença anulando tudo isso para que não possa me afetar, nem a meu lar nem a meu mundo”.

A coisa mais fácil do mundo é dissipar conscientemente algo que seja pronunciado em vossa presença.

Dizei simplesmente: “EU SOU a única Presença atuando aqui“.

Para aquilo que não desejais que continue, dizei: “Através da Presença que EU SOU, isto cessará agora e para sempre”.

Esforçai- vos nisso como se fôsseis derrubar uma muralha. Quando realmente sentis e planejais alguma coisa, pondes em ação o poder que a realiza.

Procurai entender o Poder Ilimitado que se encontra à vossa disposição. Na sensação, tanto existe visão como audição, porque podemos ouvir e ver sem empregar essas faculdades.

Quando alguém se torna colérico, instantaneamente esse sentimento invade outras esferas similares e o acúmulo dessa energia negativa se propaga.

O medo é um canal aberto por meio do qual todas as outras atividades destrutivas são disseminadas.

Quando as coisas se fazem conscientemente, têm muito maior poder.

A energia, uma vez liberada, atua porque a pessoa a colocou em movimento, e não faz diferença se foi um rei ou um engraxate.

Quando os sentidos são excitados, eles percebem esse instante.

Podeis sentar-vos e ouvir uma conversa destrutiva sem que isso vos afete, desde que controleis o sentimento no plexo solar.

Coisa alguma poderá penetrar em vosso mundo, a menos que permitais.

Jamais benefício algum pôde advir do jogo.

Certa senhora, em determinada época, teve um maravilhoso poder e influência em torno de si; começou a jogar, e não só perdeu o poder como o dinheiro.

Não é melhor manter-se na “Presença EU SOU” do que em um canal de jogo?

Qualquer coisa que prenda vossa atenção é uma atividade sutil do exterior para vos retirar a liberdade.

Para obter liberdade financeira: “EU SOU as riquezas de Deus fluindo para minhas mãos e meu uso, que nada pode deter”.

Dizei com frequência: “A Presença ‘EU SOU’ governa todo o canal que existe em manifestação. Ela governa tudo”.

Experiência de um discípulo: ele vira e ouvira uma explosão de Luz, enquanto o corpo físico dormia.

Se tivesse dito conscientemente ao ouvir a explosão: “Eu absorvo em minha mente e corpo a Força da Explosão de Luz”, teria recebido seu benefício, pois a Luz era a libertação de alguns poderes. Em tais circunstâncias, o importante para o discípulo é permanecer alerta, e em cada manifestação conscientemente absorver Seu poder.

Regozijai-vos, porque é o Grande Poder da “Presença EU SOU” em ação, dando-vos Sua Força e Poder.

Ordenai à memória externa que retenha e traga para vossa consciência tudo o que desejais saber.

Quando usais a “Presença EU SOU”, pondes a Lei em ação e Ela não pode falhar.

Deus somente atua através da consciência dos indivíduos, de outro modo Ele não os teria aqui.

Deus só pode agir no mundo físico através de suas individualizações, e mesmo toda a natureza é governada por inteligência individual – o solo, as plantas, tudo.

Estão onipresentes toda a força e toda a energia necessárias a um determinado propósito, quando liberadas pela “Presença EU SOU”.

Assim, pelo emprego da “Presença EU SOU”, podeis liberar poder do qual não tendes nenhuma ideia.

Durante a guerra de 1914 a 1918 quando Foch declarou: “Eles não passarão”, pôs em liberdade o poder através do qual aquela ordem foi cumprida.

Ele estivera em oração por mais de uma hora e ao sair estava tão carregado com Energia de Deus, que quando emitiu o comando tornou-se a Presença Governante para as condições atmosféricas em seu redor, e Deus agiu.

As palavras – “Eles não passarão” constituem um decreto.

É dinâmico, poderoso, real, e libera um poder tremendo.

Há somente Um Poder que atua.

Dai-lhe plena Liberdade.

Permanecei com ELE e deixai que ELE aja.

Mantende-vos n’ELE e com ELE.

Não há nenhum outro poder para agir.

Disso resulta um progresso contínuo, como a neve descendo da montanha.

Estais avançando constantemente e conquistando uma reserva de energia acumulada contra a qual nada pode prevalecer.

É um impulso, poder e meio infalível de alcançar todas as coisas boas.

Não há domínio permanente a não ser dessa maneira.

Para limpeza, dizei frequentemente: “EU SOU a Presença aqui que mantém minha roupa e meu lar imaculadamente limpos”.

Depois de algum tempo, a força se torna tão poderosa, que instantaneamente consome ou repele tudo que seja indesejável.

Quanto mais conscientemente agis sobre uma coisa, tanto mais concentrada ela se torna.

Quando dizeis: “A Presença que EU SOU carrega isto com Amor, Energia, Poder, etc.”, podeis carregar a água tão poderosamente que esta ferve com o poder da energia ali concentrada.

Não deixeis que coisa alguma em vossa mente duvide da eficiência de vosso comando.

Cada vez que ordenardes dizei: “EU sei que minha ordem está atuando com todo poder”.

Deveis saber:

O que o “EU SOU” significa!

O que ELE é para vós!

O que ELE pode fazer!

Compenetrai-vos disso e prossegui com determinação inabalável.

Em vosso íntimo há força e poder para realizar o Cristo em atividade, e se vos mantiverdes nesta “Poderosa Presença EU SOU”, grande Assistência vos será dada. *N.T. Momentum

 

Voltar para o Décimo Quarto Capítulo DISCURSO XIV – FÉ – ESPERANÇA – CARIDADE 

ir para o Décimo Sexto Capítulo DISCURSO XVI – Dia de Ação de Graças