VELA PARA ATRAIR FELICIDADE

A felicidade é algo a ser buscado constantemente, por isso se houvesse uma forma de atraí-la, muito de nosso trabalho seria poupado. Os eruditos não acreditam, mas a sabedoria popular já deu solução para esse problema.

A felicidade pode ser um estado de espírito constante em sua vida se você se habituar a acender uma vela amarela todo domingo de manhã, logo após o nascer do sol, ofertando-a ao seu Anjo da Guarda, para que se encarregue de trazer a felicidade até você.

Como toda simpatia que envolva a evocação de um Anjo, ela deve ser feita criteriosamente e com um mínimo de preparação, que, no caso dos Anjos da Guarda, inclui forrar um objeto ou um móvel de madeira com uma toalha branca, pôr um copo de água e algo doce, que pode ser mel, açúcar ou confeitos de um modo geral, juntamente com um pires onde será acesa a vela.

Nota: A mais antiga referência ao uso da cor amarela ligada à felicidade lembra que, na antiguidade, quando eram realizadas as festas da colheita para agradecer aos deuses pelo alimento precioso, havia uma dança chamada “Dança das Virgens do Trigo”, feita por sete virgens ao redor de uma fogueira. Essas virgens se vestiam de véus amarelos e a coreografia da dança procurava imitar as hastes maduras do trigo ondulando ao vento. Em algumas regiões da Europa essa tradição ainda é preservada de forma folclórica e as moças que participam da dança são chamadas de “Felicidades”.