Os Anjos Celestiais fazem parte do mundo bíblico. Eles aparecem em várias partes do texto sagrado. Entender a história desses seres espirituais é importante para compreender melhor o mundo de Deus. Assim, se deseja saber mais sobre eles, está na hora de conhecer quem são e suas principais características.

Quem são os Anjos Celestiais?

O salmo 34 em seu versículo sete diz que “O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”, entretanto, mesmo fazendo parte de nossa cultura, a maioria das pessoas que acreditam em Anjos não sabe ao certo quem são estes seres celestiais.

Ao analisarmos a etimologia, temos que a palavra Anjo é derivada do grego “Angelus” que significa mensageiro, enquanto a palavra celestial tem sua origem no latim “Caelestis” que é traduzido como “vêm do céu”, assim temos que os Anjos Celestiais são os mensageiros dos céus. Ou seja, são servos de Deus que atuam na aproximação do homem com o Senhor.

Nos textos sagrados, os Anjos Celestiais são descritos ainda como seres espirituais dotados de personalidade própria, inteligência, emotividade e liberdade de escolha. Eles podem, portanto, optar entre o bem e o mal.

As simpatias dos três arcanjos são rituais de fé que só podem ser realizados por quem acredita no poder divino dos arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael. Os anjos são seres de luz, então, caso tenha uma necessidade, acredite e confie na força dos seres celestiais, pois eles são nossa ligação direta com o divino. Confira a seguir as simpatias dos três arcanjos celestiais.

Livrar-se de todo o mal

Plante uma muda de comigo-ninguém-pode em um vaso de barro e coloque perto da entrada da sua casa. Em seguida, ao redor do vaso, coloque três pires e acenda uma vela branca em cada um, com cuidado para não se machucar, oferecendo aos arcanjos Rafael, Miguel e Gabriel. Ao lado de cada vela, coloque uma rosa branca. Depois que as velas queimarem, enterre os restos da cera e as flores no vaso. Lave os pires e use normalmente. Cuide com carinho da planta e, se ela morrer, repita o ritual. Após mexer com a planta, lave bem as mãos.

Para melhorar a sua vida

Separe três velas brancas e escreva na primeira Miguel, na segunda Gabriel e, na última, Rafael (para ficar mais fácil, use um palito de dente). Amarre as três com fita rosa e acenda em um pires, deixando queimar até o final. Faça uma oração aos arcanjos, pedindo a eles que afastem os problemas. Recolha as sobras das velas junto com a fita e jogue tudo no lixo. Use o pires normalmente, depois de lavado.

Afastar todos os vícios

Prepare um altar na sua casa, segure uma Bíblia com a mão esquerda e leia em voz baixa o Salmo 29. Ofereça a oração aos arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel. Acenda três velas brancas sobre um pires em agradecimento aos arcanjos, com cuidado para não se machucar. A Bíblia deve ficar aberta na página do Salmo durante cinco dias e, depois, colocada no local de costume. Os restos das velas devem ser jogados no lixo. Lave e use o pires como de costume.

Para se dar bem no emprego

Segure um terço em suas mãos e diga em voz alta: “Anjos e arcanjos poderosos, ajudem-me a mudar ou subir de cargo no meu trabalho para que eu possa melhorar o sustento da minha família. Que o meu esforço seja reconhecido pelos meus superiores e que eu tenha o meu desejo concedido pelos seres celestiais”. Depois, com o terço ainda em suas mãos, reze um Credo e uma Salve-Rainha. Guarde o terço na gaveta ou armário do local onde trabalha pelo tempo que achar necessário.