Você sabe quem foram os Reis Magos?

Os Reis Magos foram homens que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para visitar e adorar o Deus Menino, Jesus Cristo, em Belém (segundo o Evangelho, Mateus 2, 1-12).

A festa de Reis é uma homenagem religiosa de origem portuguesa do século XVII e que só chegou ao Brasil, no século XVIII. A principal finalidade dessa festa era divertir o povo da época, enquanto em nosso país, passou a ter um caráter mais religioso.

O violão, a viola, a sanfona, o reco-reco, o chocalho, o cavaquinho, o triângulo, o pandeiro eram os instrumentos que eles utilizavam na festa.

E quem eram os protagonistas da festa? Eram em número de doze pessoas vestidas com roupas alegres e coloridas, sendo um Mestre, um Contramestre, os três Reis Magos, o palhaço e o povo.

O primeiro Rei Mago é reconhecido como Baltazar, Rei da Arábia, o segundo, Belchior, o Rei da Pérsia e o terceiro, Gaspar, o rei da Índia.

Eles levaram presentes a Jesus Cristo os quais representavam um significado especial. Afinal, quais foram os presentes? O ouro, o incenso e a mirra.

O ouro representava a nobreza e era um tipo de presente oferecido apenas para os Reis da época. Já o incenso representava a fé e era um presente oferecido apenas para os Sacerdotes e por fim, a mirra que representava o perfume suave e o sacrifício e era um presente oferecido apenas aos Profetas.

Na Simbologia, os Reis Magos representavam os ricos, os nobres, os poderosos da época que, apesar de seus bens e conquistas, curvaram-se diante de Jesus Cristo, respeitável homem humilde que nasceu em uma simples estrebaria rodeada de animais, nos mostrando que todos nós nascemos para servir o próximo, independente da raça ou classe social.

Por curiosidade, no século XIX, os Reis Magos tornaram-se distribuidores de presentes às crianças da época.

Para finalizar, segue uma Simpatia para você pedir ao Universo seu Emprego, para ter dinheiro com abundância entre outros pedidos. Conecte-se com o Universo, aproveite e faça um pedido especial com muita fé e amor!

Simpatia para você pedir ao Universo seu Emprego, para ter dinheiro com abundância entre outros pedidos

Ingredientes:

– 1 romã (atrai dinheiro, considerada a fruta da sorte, do amor).

– 21 cravos-da-índia (atrai boas energias; melhora, incrivelmente, as finanças, ganhos de dinheiro).

– papel branco.

–  lápis.

Como fazer

No dia 06 de Junho (ou de qualquer outro mês, des que seja no dia 6) , abra uma romã ao meio, chupe literalmente nove grãos. Deixe a romã, os nove grãos e os 21 cravos-da-índia na natureza, próximos a uma árvore frondosa, sem espinhos e ofereça aos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Belchior. Escreva (a lápis) em um papel branco seus pedidos a Eles (tudo o que você precisa neste ano: emprego, dinheiro etc) e deixe-o também junto da romã.

Quando fazer

Dia 06 de Junho ou qualquer outro mês, horário de sua preferência.