Salmos 71  20 

Tu que me fizeste passar muitas e duras  tribulações e restaurarás a minha vida e das profundezas da terra de novo me fará subir.

As vezes  é difícil imaginar porque aqui mesmo depois que entregamos nossa vida a Cristo ainda estamos sujeitos as provações e tribulações da vida.

como uma enfermidade uma separação, um desemprego, a morte de um filho a pior dor do mundo, preocupações e medo. 

Na mente da maioria das pessoas fica a pergunta Será que Deus me ama mesmo porque as coisas são tão difíceis para mim.

Se Deus tem poder sobre todas as coisas porque então ele não resolve os meus problemas.

Não duvide do amor de Deus .

A Bíblia nos ensina claramente que Deus ama os seus filhos em Romanos 8:28 diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Podemos entender então que as provações e as adversidades que estamos enfrentando fazem parte do propósito de Deus para nossa vida e elas são para o nosso bem por mais que a gente não entenda.

Tem pessoas que se não tivesse enfrentado um problema sério na família como a morte, a enfermidade ou uma crise no casamento não estariam hoje na presença de Deus.

Tem situações que você está enfrentando que talvez só serão compreendidas na eternidade.

O apóstolo Pedro diz o seguinte nisso vocês exultam ainda que agora por um pouco de tempo devam ser entristecidos por todo tipo de provação.

Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm muito mais valiosa do que o ouro que perece mesmo que refinado pelo fogo genuína e resultará em Louvor Glória e Honra quando Jesus Cristo for revelado.

Receba essa promessa em sua vida suas tribulações vão resultar em Louvor Glória e Amor. 

O salmista diz no Capítulo 71 que o mesmo Deus que o fez passar por muitas e todas as tribulações restauraria a sua vida e o ergueria novamente.

Entenda que suas provações não são maiores do que o seu Deus como diz a canção e não vão te impedir de caminhar.

A verdadeira Fé do Cristão será confirmada e aperfeiçoada pelas provações que sofremos.

Paulo diz que a tribulação nos traz mais perseverança e experiência e renova  a nossa esperança talvez você esteja sofrendo e enfrentando problemas que são frutos de suas próprias escolhas erradas.

Deus nos perdoa mas de acordo com o que plantamos vamos colher as consequências ainda sim saiba que Deus não se esqueceu de você mesmo se tivermos que sofrer as consequências naturais dos nossos pecados.

Tiago disse que felizes são os que perseveram na provação porque depois de aprovados receberão a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amo.

Eu quero orar por você

Senhor eu te agradeço porque sei que em todas as provações e tribulações que tiver que enfrentar nessa vida nós teremos a vitória em Cristo.

Mesmo que minha vida esteja sendo bombardeada por todos os lados e em todas as áreas eu sei que o Senhor não se esqueceu de mim.

A tua palavra diz que nenhuma provação será maior do que a nossa capacidade de suportar-lá e que o Senhor nos daria livramento para que a pudéssemos suportar.

Que a tua palavra se cumpra então na vida daqueles que estão ouvindo essa mensagem naqueles que estão enfrentando dificuldades.

Derrama do teu amor e da tua misericórdia sobre essa família pai eu te peço em nome de Jesus amém Deus te abençoe.

 Edvaldo Oliveira 

2 thoughts on “Salmos 71 – Será que Deus me Ama mesmo

Comments are closed.