Os Sete Raios

 

A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos.

 

1 – Azul : poder;

2 – Dourado : sabedoria;

3 – Rosa : amor;

4 – Branco : pureza;

5 – Verde : cura;

6 – Rubi : devoção;

7 – Violeta : transmutação.

 

No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios.

Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual.

Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

1 –  O Raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya e Arcanjo Miguel – que editou a “Ponte para a Liberdade – é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

Invocamos a presença do mestre El Morya juntamente com os amados Arcanjo Miguel  e Fé o raio azul da proteção, da vontade, da fé, do poder que nós possamos ter e assimilar em nossa vida,  o Poder da Fé da determinação, da perfeição, da proteção, da obediência vem ó  mestre do raio azul, vem mestre El Morya e derrama sobre nós a bênçãos que invocamos nesse momento.

 

2 – O Raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus.

O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo.

Sua meta é a libertação da mente adormecida na ignorância, e seu principal objetivo, é fazer conhecer a unicidade entre todos os Seres e a unidade de tudo e de todos com a Divina Fonte Criadora.

Jofiel e Cristine servem com Jesus e Kuthumi, os Professores do Mundo, levando a iluminação e o entendimento sobre a lei cósmica para toda a humanidade que busca por iluminação divina.

Invocamos a presença e a benção do Mestre Lanto juntamente  com Arcanjo Jofiel e Cristine que possamos ter os Dons do raio Amarelo, os Dons da sabedoria, os Dons da compreensão os Dons da iluminação divina em nossa vida.

Que todas nossas ações sejam rígidos pelo raio da iluminação, da sabedoria e da compreensão divina, vem Mestre Lanto, nos auxilie, nos abençoe, guia nossos caminhos, ilumina a nossa mente, ilumina nosso caminhar, da sabedoria, da compreensão e da iluminação

O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo.

 

3 – O Raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. O Mestre Ascensionado Paulo Veneziano é a Diretor deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

Invocamos a presença e a benção do Mestre Paulo Veneziano junto com Arcanjo Samuel e Caridade  que nos possamos assimilar em nosso coração, as virtudes do amor da compaixão e da Bondade da caridade da criatividade da beleza vem ó mestre Paulo Veneziano e traz ao nosso coração essas virtude do  bem,  do amor e da caridade

 

4 – O Raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey, juntamente com o Arcanjo Gabriel e Esperança. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

Invocamos a presença e as bençãos do Amado mestre Serapis Bey, que nós possamos assimilar em nosso coração as virtudes da pureza, da disciplina, da alegria e da esperança, que possamos trazer ao nosso coração essas bençãos,  esses dons, que possamos ter sempre no coração o raio da ascensão, o raio da pureza e sermos cada vez mais envolvidos na chama da luz, do raio branco, da chama da ascensão. Obrigado mestre Serapis Bey, e nos conduz rumo ascensão da nossa vida.

 

5 –  O Raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; juntamente com o Arcanjo Rafael e Mãe Maria, foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

Invocamos a presença do mestre Hilarion juntamente com os amados Arcanjo Rafael e Mãe Maria derramais sobre nós e que possamos assimilar dentro do nosso coração os dons da visão divina, da abundância, da prosperidade, da cura, da Ciência e da Verdade.

Que nosso coração seja inundado  com o raio verde da cura, da abundância, da verdade divina que todas as bençãos de Deus repouse em nosso coração e seja envolvido  curado iluminado pelo raio Verde do amado Arcanjo Rafael e Maria e do Amado Mestre Hilarion.

 

6 – O Raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo.

Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6 Raio. Sua capacidade especial é o Amor.

Frequentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

Invocamos a presença da Mestra Nada juntamente com os amados Arcanjo Uriel e Aurora que nós possamos assimilar em nosso coração sempre as virtudes do serviço a Deus do Ministério da Paz e da Fraternidade que possamos sempre desenvolver essa devoção ao alto e incorporar em nosso coração o serviço devocional a Deus

 

7 – O Raio é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra.

A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.

Invocamos a presença do nosso amado mestre Saint Germain  juntamente com Arcanjo Tsadkiel que possamos assimilar em nosso coração as virtudes que nosso mestre Saint Germain traz, da Misericórdia, da Justiça, da liberdade, da transmutação, da alquimia e do perdão que em nosso coração repouse a Luz e os Dons de Deus.

Ó mestre dos setes raios permanecei conosco  guiai os nossos caminhos orientais nossos rumos e envolvei e abençoai as nossas vidas em todos os sentidos.

Que os 7 Mestres e os 7 Arcanjos conduzam nosso caminhar na missão divina do plano Divino de retorno a Casa do Pai.

Muito obrigado nós aceitamos que isso se realize de acordo com a vontade de Deus, amém