DEUS SALVE O BRASIL

Em tempos de Copa do Mundo o que mais vemos e ouvimos são as pessoas se mobilizando torcendo pelo futebol brasileiro, se vestindo de verde e amarelo, as empresas, os comércios fecham dias normais viram feriado tudo para ver o “Brasil” jogar.

O que realmente é torcer pelo Brasil? 

Será que se resume em apenas usar uma camisa verde e amarela, pintar os rostos com as cores da bandeira? 

Que tipo de patriotismo nós estamos vivendo?

Torcer pelo Brasil é almejar por um país sem corrupção, sem desigualdade social, com segurança, com educação de qualidade, com pessoas que valorizem os princípios éticos e morais, mesmo não gostando do seu dirigente. 

Vamos então nos unirmos em uma corrente de oração por um Basil melhor independente da sua religião.

“Quando a então poderosíssima União Soviética invadiu a pequena Finlândia, o pai do missionário Eurico Bergsten, que servia no Brasil, repetia sem cessar a oração:

 “Deus, salve a Finlândia”

Ao acordar de manhã, ao tomar café, ao almoçar e a todo momento, durante todo dia, ele orava: 

“Deus, salve a Finlândia”.

E o milagre aconteceu, o inimigo foi derrotado e a Finlândia cristã foi liberta do comunismo.

Façamos o mesmo pelo Brasil: 

“Deus, salve o Brasil”. 

Ao acordar de manhã, ao tomar café, ao almoçar e a todo momento, que esse clamor esteja em seu coração e nos seus lábios “Deus, salve o Brasil” o milagre acontecerá, por isso vamos orar: 

“Deus, salve o Brasil”.

Diante do grave momento vivido por nosso país, dirigimos nossa oração a Deus, pedindo a bênção da paz para o Brasil.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vivemos um momento triste, marcado por injustiças e violência. Para construirmos a justiça e a paz, em nosso país, necessitamos muito do vosso amor misericordioso, que nunca se cansa de perdoar.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Nós cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Ajudai-nos a construir um país justo e fraterno. Que todos estejamos atentos às necessidades das pessoas mais fragilizadas e indefesas! Que o diálogo e o respeito vençam o ódio e os conflitos! Que as barreiras sejam superadas por meio do encontro e da reconciliação! Que a política esteja, de fato, a serviço da pessoa e da sociedade e não dos interesses pessoais, partidários e de grupos.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso Filho, Jesus, nos ensinou: “Pedi e recebereis”. Por isso, nós vos pedimos confiantes: façaei que nós, brasileiros e brasileiras, sejamos agentes da paz, iluminados pela Palavra e alimentados pela Eucaristia.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso filho Jesus está no meio de nós, trazendo-nos esperança e força para caminhar. A comunhão eucarística seja fonte de comunhão fraterna e de paz, em nossas comunidades, nas famílias e nas ruas.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Neste ano em que celebramos os 304 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, queremos seguir o exemplo de Maria, permanecendo unidos a Jesus Cristo, que convosco vive, na unidade do Espírito Santo.

Amém!

(Pai nosso! Ave, Maria! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!).

(Retirado do site:http://cnbb.net.br/presidencia-da-cnbb-estimula-jornada-de-oracao-e-jejum-pelo-brasil-por-ocasiao-do-dia-da-patria/ Acesso: 28/08/2017).